O avanço da mobilidade eléctrica e o aumento da presença de fabricantes chineses no mercado brasileiro têm ampliado a busca por novas ligações comerciais entre empresas dos dois países. Neste contexto, a Eletrocar Show, que decorreu em Junho, no Distrito Anhembi, em São Paulo, acolheu uma ronda de negócios que reuniu cerca de 21 fornecedores chineses do sector automóvel e aproximadamente 50 compradores brasileiros em reuniões previamente agendadas.
A iniciativa foi desenvolvida para aproximar empresas com interesses comerciais compatíveis, promovendo encontros individuais entre compradores e fornecedores da cadeia de mobilidade e veículos eléctricos. A ação realiza-se no âmbito do programa da Eletrocar, evento dedicado à mobilidade eléctrica e às novas tecnologias do sector automóvel.
Os fornecedores participantes representam diferentes segmentos da cadeia produtiva, incluindo scooters e motos elétricas, veículos eléctricos e componentes de mobilidade, autopeças e sistemas automóveis, baterias, soluções de carregamento e energia, bem como acessórios e equipamentos veiculares. A organização estima que os encontros realizados durante o evento possam gerar entre 2 e 3 milhões de reais em oportunidades de negócio.
(Fonte: DINO, a 22 de Junho)


