O Turismo de Portugal vai retomar, no final de Maio, as acções de promoção na China e, segundo Lídia Monteiro, vogal do Conselho Directivo do Turismo de Portugal, está já prevista a realização de um roadshow que vai passar por quatro cidades na China e contar com a participação de cerca de 120 empresas de turismo chinesas.
De acordo com a responsável, este roadshow tem um cariz comercial e vai arrancar em Macau, passando depois por Guangzhou (Cantão) e Pequim, enquanto o encerramento vai ter lugar em Xangai, onde o Turismo de Portugal participa ainda na ITB China com um stand português.
A vogal do Conselho Directivo do Turismo de Portugal referiu que o objectivo deste roadshow é “colocar as empresas portuguesas directamente em contacto com potenciais clientes que, depois, naturalmente, lhes proporcionem negócio para a China”.
As inscrições para o evento encontram-se actualmente a decorrer e Lídia Monteiro diz que se nota “um grande interesse por Portugal nos operadores chineses”, motivo pelo qual a responsável estima que a média de 120 empresas chinesas esperadas no roadshow possa até ser ultrapassada em algumas cidades.
(Fonte: Publituris, a 2 de Abril)