O Brasil pretende aumentar as exportações para a China na área da moda. Com esse propósito, cerca de 20 empresas brasileiras visitaram na semana passada Xangai de forma a conhecer melhor o mercado, numa iniciativa apoiada pelo Governo.
“[O valor das exportações no sector da moda] é um número bastante incipiente, que a gente quer trabalhar. O olhar da China [no que toca a produtos de moda] está principalmente nos produtos europeus e norte-americanos”, disse Ricardo Santana, Director de Negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
“É nesse segmento que têm que entrar os nossos produtos, a oportunidade de mostrar nosso estilo de vida, coisas diferentes”, afirmou o mesmo responsável, citado pela Agência Brasil.
As exportações brasileiras para a China na área da moda atingiram os 122,4 milhões de dólares em 2013, cerca de 0,26 por cento do valor total de mercadorias que o Brasil vendeu ao país no ano passado.
A missão à China envolveu actividades como apresentação do mercado aos empresários brasileiros por especialistas, visitas guiadas às principais lojas do país e bolsas de contactos.