Expositores e visitantes elogiaram uma série de actividades, lançada pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), para promover produtos característicos locais e dos Países de Língua Portuguesa.
A iniciativa arrancou a 20 de Novembro e inclui sessões em 10 fins-de-semana consecutivos no Centro de Exposição dos Produtos Alimentares dos Países de Língua Portuguesa, situado em Macau.
As actividades contam com a participação de 18 fabricantes ou agentes de café, vinho, alimentos enlatados, produtos de higiene pessoal, máscaras de protecção facial, calçado, produtos culturais e criativos, e produtos de aromaterapia.
Segundo o jornal Macao Daily News, alguns dos expositores disseram que têm tido sucesso na promoção das suas marcas e produtos através do Centro de Exposição de Produtos de Macau – “Macao Ideas” – e o Portal para a Cooperação na Área Económica, Comercial e de Recursos Humanos entre a China e os Países de Língua Portuguesa.
Os visitantes demonstraram esperança na realização, no futuro, de mais actividades para promover produtos lusófonos que raramente são vistos em Macau, referiu o jornal local de língua chinesa.