Países Participantes
Plataformas de e-commerce chinesas no ranking das dez maiores do Brasil
Tempo de liberação:2025-03-13
  • Share To:

Cinco das dez maiores plataformas de comércio electrónico no Brasil são asiáticas, e quatro delas são chinesas. Shopee, Temu, Shein e AliExpress, ao lado da sul-coreana Samsung, registaram juntas 639 milhões de acessos em Janeiro de 2025, segundo o relatório “Sectores do E-commerce no Brasil” da Conversion. O mercado de importados cresceu 68% em relação ao mesmo mês de 2024.


A Temu, pertencente à PDD Holdings, é a plataforma asiática que mais cresce. Em Janeiro, a plataforma registou um aumento de 38,5% nos acessos, adicionando 39,7 milhões de visitas a mais que no mês anterior. O seu modelo prioriza preços baixos e um sistema de recompensas que mantém os consumidores engajados.


A Shopee continua a consolidar a sua presença no Brasil, investindo em logística e ampliando o seu marketplace. Shein e AliExpress seguem medidas similares, apostando em estratégias de preço e experiência digital para aumentar a sua base de clientes.


(Fonte: China2Brasil, a 11 de Março)