A Neta Auto anunciou os seus planos para o mercado brasileiro. A empresa chinesa promete lançar ainda neste ano três veículos no país, todos eléctricos. A sua linha tem duas plataformas, a partir das quais são desenvolvidos sete modelos. O portfólio actual tem os compactos V e Aya, os SUVs U, X e L, o desportivo GT e o sedã S.
Porém, os veículos que vão estrear no Brasil serão revelados apenas no segundo semestre. Neste mesmo período, o fabricante vai nomear seus representantes e haverá pelo menos um concessionário na Bahia. Fundada há quase dez anos, a Neta é uma marca automotiva controlada pela Hozon e, no ano passado, superou a marca de 20 mil unidades vendidas fora da China.
A Neta está presente em cinco continentes, com seis subsidiárias e cinco fábricas operantes, mais uma em construção. No Brasil, uma das possibilidades é que a empresa assuma a fábrica que pertence à Toyota em Indaiatuba, no interior de São Paulo, começando assim a produção local.
(Fonte: Jornal Correio, a 1 de Junho)